Blog oficial do Clube de Escalada da Escola Básica de São Miguel, Guarda
16/05/2009
Este parou pra ver as vistas!
Estava ele a subir a sua via, quando se lembrou que estava a ser observado e que queria saber o que se estava a passar no Planeta Terra na sua ausência...
13 comentários:
Anónimo
disse...
e .... viu que algo de interessante estava cá em baixo. Em vez de subir ... desceu. Certo ?!!!
Ui pensei que os coelhos não nasciam nos ovos mas este parece que sim e está a sair dele. Ao menos aja coragem para assinas... á pois á medo que divulgue certas informações do que se passa quando já não há nimguem na escalada ou pelo menos pensa... assim o deixo neste impasse....
Aula nº 1: Sumário: como tirar um coelho da cartola. Passos obrigatório: a) frequentar todas as aulas de magia; b) estar com atenção às dicas do professor; c) não se deixar enganar com indicações irróneas ( raramente o que parece é) ou gestos enganosos; d) colocar a cartola na mão direito ( se for na esquerda não resulta), meter a esquerda na cartola e ... e) ... não saiu nada?!! Pois faltaram pequenos pormenores da aula onde não esteve ( as tais palavras mágicas - tipo -pimperlimpinpim ou será perlimpinpam) só com elas se consegue fazer magia. Não esqueças nem tudo o que brilha é ouro! Assinado O ANÓNIMO DO COSTUME
Aula nº 2. Sumário : Como tirar um coelho de um ovo. Passos a seguir: a) ir a uma loja qq que venda cholates; b) olhar para as prateleiras. c) Fixar o olhar nos objectos arredondados/ovais que digam "ovos Kinder"; d) comprar os que a carteira suportar; e) abrir em casa pode ser que a sorte te comtemple à primeira; f) repetir os passos. Nota: se não gostares do chocolate eu gosto:-)))
Lição nº 3. Sumário: Afinal o que é que se passa?!!! Hipótese A: há uma debandada geral pq a fome aperta, a barriga está colada às costas, o papá já ligou 4 vezes e o material ficou meio esquecido, meio abandonado e tem que haver alguém para o guardar. Hipótese B:há uma debandada, mas ficam alguns a guardar o material, a tomar banho ( para poupar água em casa ou para não chegarem junto das "mais-que-tudo" mal-cheirosos uns verdadeiros PIGs) Hipótese C: saiu quase tudo, ficam alguns ... uns a trocar umas ideias (que o tempo tb é para os amigos)e outros feitos "cuscos" a tentar ouvi-las.
Há sempre outras hipóteses ( depende da imaginação de cada um).
Ate parece mentira! Claro que foi o coelhinho. Quem mais podia ser. O coelhinho (da páscoa) é simbolo da deusa easter (uma deusa pagã), deusa da fertilidade; a oferta do ovo foi uma criação dos romanos ( não tinham mais nada para fazer), o ovo tinha que ser pintado pois naquela época não conheciam o chocolate.
Devido a esta grande calinada gramatical tive que ressurgir. E ensinar ao suposto professor que para ensinar é preciso saber, já que quer ir por esse caminho do insulto pessoal “estúpido” por ai iremos: Sumário: Aprender a ser uma pessoa normal ou decente ( ou tentativa) 1º É difícil aprender quando não se fala directamente para as pessoas e se fala de tudo excepto de escalada. 2º Também não se tem muita confiança em pessoas em que á vinda no autocarro andam a fazer coisas menos correctas para contar as pessoas, ainda é aceitava contar zonas nadegueiras pessoais mas a elementos do sexo masculino e para ver não é preciso mexer ou vê como os espanhóis? 3º Arrumar material tudo bem mas só quando lhe convém é que pede pois porque é que há dias que expulsa literalmente as pessoas e ai já não fala mais alto o material, eu ainda sou seu amigo vindo-me embora mais cedo para não ser preciso expulsar-me sabe-se lá porque … 4º Aprender depende do método de ensino se não existe um método nem com um milagre se vai a lado nenhum. Um método de ensino cumpre o ditado chinês que diz “ se vires um pobre não lhe dês um peixe ensina-o a pescar” e é o que não se cumpre ensinado casos temporários mas não de uma forma definitiva. 5º Escrever muito não intimida ninguém especialmente quando a mensagem a ser transmitida é fácil de ser assimilada. Por isso seja directo e não use perífrases. 6º Nota-se que é são os cuscos e quem e que anda boatar nas costas pensando que as pessoas não saberão o que se ali se fala. Se eu fosse cusco ou se libertasse as informações que tenho em meu poder tudo isto estava arruinado mas eu como procuro a estabilidade e o equilíbrio não o farei. 7º Saber quando parar e quando desistir. Vendo que o opositor é superior á que saber desistir e sair com alguma dignidade (a pouca que lhe resta) do confronto. Conclusão: Siug aan my aambeie en wag vir beter dae
Ui!!! Esta doeu! Afinal foi preciso provocar para termos BLOG! Vamos ao próximo "diálogo". Qual vai ser o tema ? Hipótese 1 - Porque é que todas as rosas têm espinhos? Hipótese 2 - Porque é que de noite todos os gatos são pardos? Hipótese 3 - Porque se diz que o último milho é do pardais? vamos lá participar. Bom fim-de-semana para todos . Encontramo-nos na 2ª Feira para escalar. Certo?
13 comentários:
e .... viu que algo de interessante estava cá em baixo. Em vez de subir ... desceu. Certo ?!!!
Ná... viu a tal muída de Almeida e atrapalhou-se ... Pummmm.
Não foi bem assim ... era o diogo que estava ao pé dela e os ciúmes gritaram mais alto que a medalha.
Ui pensei que os coelhos não nasciam nos ovos mas este parece que sim e está a sair dele. Ao menos aja coragem para assinas...
á pois á medo que divulgue certas informações do que se passa quando já não há nimguem na escalada ou pelo menos pensa...
assim o deixo neste impasse....
Aula nº 1:
Sumário: como tirar um coelho da cartola.
Passos obrigatório:
a) frequentar todas as aulas de magia;
b) estar com atenção às dicas do professor;
c) não se deixar enganar com indicações irróneas ( raramente o que parece é) ou gestos enganosos;
d) colocar a cartola na mão direito ( se for na esquerda não resulta), meter a esquerda na cartola e ...
e) ... não saiu nada?!!
Pois faltaram pequenos pormenores da aula onde não esteve ( as tais palavras mágicas - tipo -pimperlimpinpim ou será perlimpinpam) só com elas se consegue fazer magia.
Não esqueças nem tudo o que brilha é ouro!
Assinado
O ANÓNIMO DO COSTUME
Aula nº 2.
Sumário : Como tirar um coelho de um ovo.
Passos a seguir:
a) ir a uma loja qq que venda cholates;
b) olhar para as prateleiras.
c) Fixar o olhar nos objectos arredondados/ovais que digam "ovos Kinder";
d) comprar os que a carteira suportar;
e) abrir em casa pode ser que a sorte te comtemple à primeira;
f) repetir os passos.
Nota: se não gostares do chocolate eu gosto:-)))
O anónimo do costume
Lição nº 3.
Sumário: Afinal o que é que se passa?!!!
Hipótese A: há uma debandada geral pq a fome aperta, a barriga está colada às costas, o papá já ligou 4 vezes e o material ficou meio esquecido, meio abandonado e tem que haver alguém para o guardar.
Hipótese B:há uma debandada, mas ficam alguns a guardar o material, a tomar banho ( para poupar água em casa ou para não chegarem junto das "mais-que-tudo" mal-cheirosos uns verdadeiros PIGs)
Hipótese C: saiu quase tudo, ficam alguns ... uns a trocar umas ideias (que o tempo tb é para os amigos)e outros feitos "cuscos" a tentar ouvi-las.
Há sempre outras hipóteses ( depende da imaginação de cada um).
Brevemente seguem as novas aulas.
Assinado: O tal anónimo.
Então e quem nasceu primeiro, o ovo kinder ou o coelho?
Ate parece mentira!
Claro que foi o coelhinho. Quem mais podia ser.
O coelhinho (da páscoa) é simbolo da deusa easter (uma deusa pagã), deusa da fertilidade; a oferta do ovo foi uma criação dos romanos ( não tinham mais nada para fazer), o ovo tinha que ser pintado pois naquela época não conheciam o chocolate.
LOGO:foi o coelhinho!
Só pode ser o coelho!
O ovo Kinder não nasce é feito nas fábricas de choco. por vezes trazem lindos coeelhinhos e coelhinhas lá dentro.
Devido a esta grande calinada gramatical tive que ressurgir. E ensinar ao suposto professor que para ensinar é preciso saber, já que quer ir por esse caminho do insulto pessoal “estúpido” por ai iremos:
Sumário: Aprender a ser uma pessoa normal ou decente ( ou tentativa)
1º É difícil aprender quando não se fala directamente para as pessoas e se fala de tudo excepto de escalada.
2º Também não se tem muita confiança em pessoas em que á vinda no autocarro andam a fazer coisas menos correctas para contar as pessoas, ainda é aceitava contar zonas nadegueiras pessoais mas a elementos do sexo masculino e para ver não é preciso mexer ou vê como os espanhóis?
3º Arrumar material tudo bem mas só quando lhe convém é que pede pois porque é que há dias que expulsa literalmente as pessoas e ai já não fala mais alto o material, eu ainda sou seu amigo vindo-me embora mais cedo para não ser preciso expulsar-me sabe-se lá porque …
4º Aprender depende do método de ensino se não existe um método nem com um milagre se vai a lado nenhum. Um método de ensino cumpre o ditado chinês que diz “ se vires um pobre não lhe dês um peixe ensina-o a pescar” e é o que não se cumpre ensinado casos temporários mas não de uma forma definitiva.
5º Escrever muito não intimida ninguém especialmente quando a mensagem a ser transmitida é fácil de ser assimilada. Por isso seja directo e não use perífrases.
6º Nota-se que é são os cuscos e quem e que anda boatar nas costas pensando que as pessoas não saberão o que se ali se fala. Se eu fosse cusco ou se libertasse as informações que tenho em meu poder tudo isto estava arruinado mas eu como procuro a estabilidade e o equilíbrio não o farei.
7º Saber quando parar e quando desistir. Vendo que o opositor é superior á que saber desistir e sair com alguma dignidade (a pouca que lhe resta) do confronto.
Conclusão: Siug aan my aambeie en wag vir beter dae
E até já falam em doenças e tudo...
Ui!!!
Esta doeu!
Afinal foi preciso provocar para termos BLOG!
Vamos ao próximo "diálogo".
Qual vai ser o tema ?
Hipótese 1 - Porque é que todas as rosas têm espinhos?
Hipótese 2 - Porque é que de noite todos os gatos são pardos?
Hipótese 3 - Porque se diz que o último milho é do pardais?
vamos lá participar.
Bom fim-de-semana para todos . Encontramo-nos na 2ª Feira para escalar. Certo?
O anónimo do costume
Enviar um comentário