03/08/2011

Escalada acidentada

Segundo o Expresso, uma mulher canadiana, de férias no Algarve e, ao que tudo indica, a fazer escalada numa ravina, caiu de uma altura de cerca de vinte metros. Segundo fonte da Proteção Civil, a turista encontrava-se a subir a Rocha da Pena, próximo de Salir, concelho de Loulé. O comandante dos Bombeiros Municipais de Loulé adiantou ao Expresso que a turista possuia algum equipamento de segurança - um arnês à cintura - e que existia no local uma corda presa, mas que não tinha sido possível apurar o que acontecera. O alerta foi dado às 10h42 e o resgate foi efetuado com um helicóptero de socorro e assistência e foram precisos apenas 13 minutos desde que o meio aéreo chegou ao teatro de operações até se resgatar a mulher. Contactada pelo Expresso, fonte do gabinete de relações públicas do Hospital de Faro adiantou que a canadiana ainda está em observação, apresenta vários hematomas mas está consciente.

1 comentário:

ZC disse...

Pois é, acidentes acontecem em todo o lado. Aquele princípio de segurança que é " nunca escales só" parece que não foi respeitado... Não havia ninguém a dar segurança.
Mesmo quando se escala acompanhado acontecem acidentes... mas se houver segurança normalmente não há grandes problemas. Há cerca de dois meses dois escaladores experimentados tiveram um acidente no "Caldeirão" - aconteceu um imprevisto!
Por isso Nunca escalem sós e escalem com gente com experiência.