![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBnv06jXxNbqxPIMYZNCEjbhGCV-xboMXEOtnCCxUUWlIZ4Nu6eKNHFDCRnTpjVxCA2MCC5A6nlJIwq_tH-Fd6egGO1K3dsFRtHG9NnOo-j1tdjM7agSoBvYL1vJC-5Qlpwr4iRkmKoGqs/s320/coelhinho.jpg)
O consumo excessivo de chocolate é prejudicial à saúde uma vez que, além de “proporcionar” um aumento do peso e do volume das formas corporais, o excesso de chocolate pode elevar o índice de açúcar no organismo, o que é muito mau. Não é aconselhado o consumo diário de chocolate, nem sequer às pessoas saudáveis, ou desportistas. O ideal é que o chocolate não seja consumido mais do que duas vezes na semana e, mesmo assim, em pequenas doses.
Agora a boa notícia: nem tudo é mau no chocolate dado que o cacau é rico em substâncias que o tornam num potente antioxidante que ajudam a combater os radicais livres e retarda o envelhecimento. Alguns estudos mostram ainda que ele também melhora o funcionamento dos vasos sanguíneos, estimulando a produção de serotonina, melhorando o humor, e estimulando os neurónios. O ideal mesmo, é dividir os chocolates com os amigos. Nada de guardar e comer tudo sozinho. Estamos entendidos?
3 comentários:
Perceberam? Estou a zelar pela vossa juventude, o vosso humor e a vossa inteligência!!!
Estás a ver porque andamos para aqui a reclamar por não trazeres os tais chocolatinhos. Estamos a ficar menos jovens, muitos azedos e mal humorados! Vem depressa!:-)))
poia concordo com o setor um chocolatinho so faz bem que e para andarmos bem dispostos :))
mas nao de maziado
:)
Enviar um comentário