01/09/2009

Homem aranha escala torre na Malásia

Alain Robert, um escalador francês conhecido como "homem aranha", precisou de pouco mais do que duas horas para escalar os 88 andares da torre Petronas, em Kuala Lumpur. Ele iniciou a escalada de 452m de madrugada, para evitar os seguranças, e atingiu o topo às 7.30h da manhã. Quando atingiu o topo, desfraldou a bandeira da Malásia, acenou os braços para celebrar o facto e... foi preso!

Esta foi a terceira tentativa que Alain Robert fez para atingir o topo da torre. Das duas vezes anteriores, em 1997 e 2007, Robert foi preso ao atingir o 60º andar.


5 comentários:

ZC disse...

Este senhor colecciona escaladas difíceis e, no fim, como não tem dinheiro para a dormida e para a viagem de volta, deixa a polícia prendê-lo que o aloja durante uns dias e a seguir o mete num avião recambiando-o para França :-)). Para termos uma ideia da extensão da subida imaginem que tinham de fazer trinta vezes a nossa parede de escalada. É obra! Este senhor esteve em Portugal há uns anos a fazer publicidade escalando a torre no Parque das Nações. Curiosidade: quantos anos tem o Alain?

D. disse...

Este senhor tem 47 anos e já subiu aproximadamente 80 edificios por tudo o mundo, como por exemplo o Empire State Building...

ZC disse...

Muito bem "mister D ". Vamos treinar para substituir este cavalheiro?!!!

D. disse...

Lol, "mister D" :) penso que já não vou ser capaz, são necessários muitos anos de prática :(

Anónimo disse...

senhor coalho as suas vias sao muito dificeis é preciso muita força mental e muitos calos nos dedosse nao eu nao era um escalador profisional