31/01/2012

Ângelo Felgueiras conquistou o Monte Vinson


Ângelo Felgueiras é um piloto da TAP que tem por hobby escalar montanhas. A particularidade é que o faz para angariar verbas para ajudar os outros. No projeto "Escalar por uma causa", Ângelo Felgueiras propôs-se fazer os “seven summits”, ou seja, as sete mais altas montanhas do mundo: o Evereste (Ásia), o Aconcágua (América do Sul), o Denali ou Mckinley (América do norte), o Kilimanjaro (África), o Elbruz (Europa), as Piramides de Carstensz (Oceania) e o Vinson (Antártica).
A subida ao Everest valeu ao ATL da Galiza uma carrinha para a escolinha de râguebi.
A subida ao Vision teve a duração de 15 dias. Iniciou-se em Punta Arenas, Chile, de onde saiu de avião para Patriot Hills, na Antártica. De Patriot Hills voou para o Campo Base do Monte Vinson, a 2150 metros de altitude, no Glaciar de Branscomb, do lado Ocidental das montanhas Ellsworth. Deste campo vê-se o cume do monte Vinson. Durante a subida os escaladores são obrigados a recolher todos os desperdícios que fazem (mesmo os orgânicos). É por esta razão que esta montanha é a mais limpa do Mundo. Por cada metro que subiu nesta expedição Ângelo Felgueiras angariou 1€ para apoiar o projeto da Escolinha de Rugby da Damaia. Parabéns.

1 comentário:

susu disse...

fogo fantastico ta mesmo de parabens temos alguem que faxa alguma coisa pelos outros aproveitando assim divertir se a fazer o q gosta.....
parabens:)