![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhL1XRmve3t9m1toTbmNzNuVaDRopnQZZGihBejYNi4Ct9HCNXUPb8HuIFFGO_Px8aE-kHbtUsc-SAo_RrKeUfnYrDep4JlDO6YXzJiNuwSOh2hTWPi7GVS2C5gFF4ASCtr1OzHLRjJWfM/s320/220px-Tokay_Gecko.jpg)
Após tanta conversa sobre lagartixas e robots-osga, achei que era necessário falar sobre o ser cujas características biológicas deu origem a robots tão eficazes. Gekkonidae é uma família de répteis escamados da família dos lagartos e que inclui os animais vulgarmente designados por osgas. O grupo, originário da África, encontra-se espalhado em todas as zonas temperadas e quentes do mundo. São muito importantes para o meio ambiente porque, como insectívoros, funcionam como "controladores" de pragas doméstica. As osgas podem subir superfícies de vidro e até andar em tectos graças às forças estabelecidas pelas cerdas existentes nas suas patas.
9 comentários:
Acho q alguns dos nossos escaladores andam a precisar de cerdas nos pés de gato :-)
lol..........~bem ele tem cara de poucos amigos...:(
Com este esclarecimento fiquei mais convencido que a nossa espécie de escaladores pertence aos pterodáctilos e não aos Gekkonidae uma vez que, pelas práticas diárias, gostam muito de voar e têm muita dificuldade em se movimentar NOS tectos. Outra das diferenças é que os Gekkonidae controlam as pragas domésticas e os nossos escaladores são, por vezes, uma autêntica praga:-)))
K. Acho essa ideia de colocar umas cerdas nos pés de gato é uma ideia para patenteares. Podias fazer uns trocos vendendo a ideia a uma empresa. Depois não te esqueças os amigos.
Anónimo, é por os nossos escaladores gostarem tanto de voar q a nossa mascote é o ptero... :-)
oh max voar e uma coisa boe luca e fixe entao s levarmos com ar na cara melhor ehehe
ZC, se calhar o clube deveria ser de aviação... ou páraquedismo...
Vamos pensar no assunto. Andei a sondar e as escolas desse género ganham "pipas de massa"... não têm que vender T´shirts para sobreviver.
bem, isto e' que eu não sabia lool
e voar, também voa? xD
parabéns pelo blog :b
Enviar um comentário