28/12/2009

Homenagem aos coelhos

Como a constelação de Lebre (Lepus) só é visível do hemisfério sul, aqui está ela! É uma das constelações dos gregos antigos. Localiza-se aos pés de Órion, o Caçador, e representa uma lebre a ser perseguida pelo céu por um dos cães de Órion, Cão Maior. Segundo a lenda, a constelação representa uma praga de lebres que assolou a ilha grega de Leros!

6 comentários:

extrela disse...

bem uma lebre nao e bem amesma coisa que um coelho.....
tumara muitos coelhos serem como as lebres.......
:)

ZC disse...

Obrigado K :-))
O que a gente aprende neste blog. Claro que há sempre alguém com dor de cotovelo e que, por isso, se põe a dizer coisas sem sentido...
Pelos vistos tenho que rumar a Sul para ver a constelação Lepus. Como isso é pouco provável vou admirar outras constelações e outros seres brilhantes (que não extrellas)que existem neste hemisfério,logo que o céu fique mais desanuvidado ou elas fiquem visíveis.

K. disse...

Vais ver pirilampos? :-)

extrela disse...

pois mas que seria deste mundo sem estrelas um desgraxa ne...........
va eu nao sou assim tao mazinha ate tem piada e tem algum entrese esta poblicaçao lol.....
faltam e as estrelas porque sem estrelas nao ha nada ......
:)

ZC disse...

Pois é K, por vezes, nas noites mais negras, é preciso olhar para os pequenos seres como esses "pirilampos" ( em determinadas zonas chamam-lhes arancus)para ver alguma luz. Não sei se sabias mas a luz destes bichinhos brilha mais quando querem arranjar uma companheira. Quanto à Estrelinha e para acabar mal-entendido, vou levar um saco de rebuçados de fruta no 1º dia de escalada. Espero que com esta atitude lhe adoce o mau-feitio :-))). Bjs.

extrela disse...

pois e para se ter alguem pertinho as vezes e prexixo brilhar um pouco mais.....
mas as estrelas sao fantasticas...
hum algo de bom.....
rebuçados..... assim ja me passa o mau feitio apexar de eu nao ter mau feitio faz de conta .....
:))).