11/10/2009

Progredir na escalada III

Conselho nº 4

Sobe tantos metros quanto possível - Para poder evoluir, os escaladores devem escalar vias mais fáceis. Assim, constroem uma boa estrutura corporal de forma a evitar a formação do ácido láctico e lesões. Cerca de 50% do treino deve estar baseado em escalar fácil. Desta forma, o escalador pode centrar a atenção no treino técnico (correcta colocação das mãos, pés, membros e tronco). Durante uma sessão de treino deveremos fazer tantos metros quanto os possíveis. Demasiado descanso cansa.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está um óptimo conselho para ser seguido por muito boa gente. Para se ser bom escalador tem que se escalar muito e de forma eficaz ou seja sem cansar (esgotar-se numa subida) e sem descansar em demasia( fazer pouco trabalho).
Isto é um bom conselho para determinados meninos que vão aos treinos apenas para fazerem duas ou três vias. Quem quiser evoluir tem de treinar e não incomodar quem o quer fazer. Obrigado K por esta dica :-))

extrela disse...

pois isso e verdade....
por mais dificil que pareca tenho que concordar.....
:)

ZC disse...

Pois é meus amigos, a nossa querida K tem vindo a colocar no Blog uma série de conselhos, extremamente importantes e que devem ser religiosamente seguidos. Todos sabemos que nos outros clubes, os outros jovens, estão a treinar e muito e nós queremos que todos cheguem aos campeonatos cheio de força, com muita técnica e com grande capacidade de concentração. É pois necessário que esta "brincadeira" seja levada muito a sério. Vamos nessa?!! Posso contar convosco?!

extrela disse...

bem apezar de eu ja nao poder competir eu vou parecendo sempre que posso e treinar ne por isso mesmo que nao conte muito pode contar comigo....
nao e que merxa ne :)
tou a brincar

ZC disse...

Podes sempre competir com estes dois "excelente companheiros" a K e claro myself :-)). A tua presença e companhia é sempre muito importante. Faz-nos bem poder contar contigo. Não esqueças que necessitas de ir estudando para depois não teres de te ausentar para o fazeres e então ficamos sem a tua companhia. Os dias em que escalares podes sempre dar segurança. Dá um jeitão!! Obrigado.

extrela disse...

oh mas para poder competir com voces tenho muito que treinar....
bigado eu sei que tenho que estudar e einda noa o deixei de o fazer pois como o setor diz o 9 ano ja passo e se realmente se quer alguma coisa na vida a que lutar... bigado pelo consenho.....
e eu so ajudo no que posso....
:)

K. disse...

Podes competir comigo, extrela, eu sou fraquinha :-)

extrela disse...

ui eu ui eu nao exkalo nada:)